Além dos iPhones modernos, também é possível encontrar versões mais antigas no site da Apple e em estabelecimentos físicos. Mas agora ficamos a saber através da MacGeneration que a marca californiana deixará em breve de vender alguns modelos na UE. Isso está ocorrendo devido à pressão da União Europeia e à legislação que veta a comercialização de produtos eletrônicos sem a conexão USB-C.
O fim dos iPhones com conectores Lightning
A lei foi implementada na União Europeia na sexta-feira passada, tratando da harmonização dos conectores de carregamento na UE. A Apple, que utilizava conectores Lightning em seus produtos, também foi impactada. Contudo, a Apple ainda comercializa iPhones com uma porta de carregamento mais antiga em sua loja virtual e também em estabelecimentos físicos na União Europeia. No entanto, isso pode mudar até o final deste ano.
Conforme as informações disponíveis, a Apple planeja encerrar as vendas dos modelos iPhone 14, 14 Plus e iPhone SE (2022) até o dia 28 de dezembro. O modelo iPhone SE (2022) marca também o fim da era do Touch ID no iPhone. Em relação à comercialização desses aparelhos em revendedores autorizados, eles podem comercializar os modelos até que os estoques se esgotem.
Acessórios também serão descontinuados
Além dos iPhones com conectores Lightning, a Apple também retirará de suas lojas outros acessórios que não possuem um conector USB-C padronizado. Por exemplo, os Magic Keyboards sem Touch ID sairão das lojas.
Os fones de ouvido AirPods Max da Apple, que até recentemente também usavam Lightning, também passaram por uma mudança neste outono. Mas apenas a variante USB-C agora pode ser encontrada nas lojas da Apple.
Quais iPhones permanecerão nas lojas?
Para os clientes, os modelos iPhone 15 (Plus), iPhone 16 (Plus) e iPhone 16 Pro (Max) continuarão disponíveis. Não é uma seleção diversificada, mas o tão aguardado iPhone SE (2025) deve chegar em breve, que, além de seu design moderno e ótimas especificações, também oferecerá um conector USB-C para atender aos requisitos da UE e ser vendido em países que se enquadram nesse agrupamento nacional.
Deixe um comentário