iPhone dobrável chegará em 2026
Já se especula sobre um iPhone dobrável desde o início do segmento, e é mais ou menos certo que a Apple lançará esse produto mais cedo ou mais tarde. Recentemente, os vazamentos sobre o primeiro iPhone com tela dobrável têm se proliferado e agora o analista Mark Gurman, uma das pessoas mais bem informadas, deu sua contribuição.
O analista Mark Gurman confirmou mais ou menos a especulação inicial, sugerindo que o iPhone dobrável chegará de fato em 2026, no próximo ano. Ele esclareceu tudo sobre seu design, um elemento que também está sendo muito especulado. Quando os telefones dobráveis começaram a ser fabricados, o que mais se falava era que o primeiro dispositivo dobrável da Apple ofereceria um design em forma de concha, ou seja, como o Flip da Samsung.
Mas, ultimamente, a informação predominante é que a gigante da Califórnia acabará optando por um design que se abra como um livro. Ou seja, no estilo do Galaxy Z Fold. Isso é o que Mark Gurman confirmou recentemente, portanto, é provável que seja uma coisa certa. O conhecido analista trouxe então outras informações muito interessantes.
Apple now has a patent for a 'foldable' iPhone design: https://t.co/yUAMUfYhPO pic.twitter.com/xpaHlugXBV
— Forbes (@Forbes) November 7, 2016
O celular será extremamente fino
Segundo Gurman, entre outras coisas, o primeiro celular dobrável da Apple usará várias tecnologias que o fino iPhone 17 Air recebe. O iPhone 17 Air chegará neste outono e deverá oferecer um chassi com apenas 5,5 mm de espessura, o que o tornará o iPhone mais fino de todos os tempos e, provavelmente, também o telefone mais fino do ano.
Para a Apple, o iPhone 17 Air será uma espécie de exercício tecnológico para encaixar todos os componentes necessários em um chassi fino. De fato, o iPhone dobrável também oferecerá um design muito fino e há rumores de que, quando aberto, o corpo deverá ter apenas 4,5 mm de espessura. Quando fechado, ele deve ter de 9 a 9,5 mm.
Fora isso, não se sabe muito mais sobre esse esperado telefone, mas devemos ver um design tradicional com um par de telas. A tela externa oferecerá uma diagonal de 5,5 polegadas e a interna, flexível, terá 7,8 polegadas. Isso significaria que o iPhone Fold “se assim for chamado” seria uma daquelas pastas bastante compactas.
Preço alto e disponibilidade limitada
Há, compreensivelmente, muita especulação sobre o preço também, com estimativas já sendo divulgadas de que o primeiro telefone dobrável da Apple começará com um preço tão alto quanto o do iPhone 16 Pro Max. Gurman estima o preço base em US$ 2.000, e também afirma que a disponibilidade será menor no início das vendas e levará um tempo para aumentar a produção até a capacidade total.
É dessa vez que comprarei meu iPhone 6