O novo iPhone série 17 será lançado em breve
Lentamente, mas com certeza, a Apple apresentará novos iPhones no outono, portanto, estamos a cerca de meio ano de sua estreia. As informações estão começando a proliferar e, gradualmente, talvez todos os aspectos que os novos 17 iPhones oferecerão estejam sendo discutidos. No total, veremos quatro modelos e, depois de três gerações, o modelo Plus, que não teve grande sucesso, sairá da linha.
É claro que a gigante californiana também oferecerá quatro iPhones este ano, e a variante Plus será substituída pelo modelo Air, que conta com um chassi fino. O modelo básico será o iPhone 17, e é dele que falaremos hoje em primeiro lugar. De fato, o renomado analista Mark Gurman deu a entender que a Apple finalmente o equipará com o recurso que a Apple negou durante anos.
Trata-se da tela ProMotion, uma taxa de atualização de 120 Hz que pode se adaptar suavemente ao conteúdo que está sendo exibido. Essa tecnologia foi introduzida pela Apple em 2017, junto com o iPad Pro, e também será incluída no par Pro/Pro Max topo de linha a partir de 2021. Ela escapou do iPhone básico e, embora todos os anos haja especulações de que o iPhone finalmente a terá, até agora isso não aconteceu.

Antes tarde do que nunca
Agora, em 2025, as telas de 120 Hz estão disponíveis para todos, e até mesmo em telefones com preços baixos. É de se admirar, portanto, que a Apple ainda esteja negando essa tecnologia ao seu iPhone básico e que seja tão conservadora em relação a isso. Sim, ela precisa diferenciar o iPhone básico das versões mais sofisticadas, mas certamente outras maneiras poderiam ser encontradas.
No entanto, é questionável em que formato a frequência de 120 Hz chegaria ao iPhone básico. Se de fato for na forma da tecnologia ProMotion, o iPhone 17 obteria a melhor versão possível, ou seja, a taxa de atualização dinâmica. Mas talvez seja suficiente se a Apple equipar o iPhone básico com uma frequência fixa de 120 Hz que não possa se adaptar ao intervalo de 1 a 120 Hz.
Os usuários provavelmente gostariam de ter uma frequência fixa, como 60 ou 120 Hz. Os proprietários de um iPhone básico finalmente obteriam a cobiçada frequência de 120 Hz, mas a melhor parte da frequência dinâmica (ProMotion) permaneceria reservada para o par Pro/Pro Max. É isso que o Google faz com o Pixel básico e os modelos Pro/Pro XL topo de linha, por exemplo.
Novos iPhones, incluindo o modelo mais fino, serão lançados no outono
De acordo com o cronograma padrão, a próxima geração de iPhones deve chegar no outono. A versão grande Plus está fora de cogitação e, em vez disso, veremos o iPhone 17 Air ultrafino. Esse não será apenas o iPhone mais fino de todos os tempos, mas provavelmente o telefone mais fino do ano. Esse modelo complementará a linha tradicional do iPhone 17 e o par iPhone 17 Pro/Pro Max.
Deixe um comentário