A Apple apresentou o novo iPhone 17 e temos que admitir que ele traz melhorias que já esperávamos no ano passado. Será que vai ser um grande sucesso?
A Apple finalmente apresentou hoje os esperados iPhones 17 e, como já é tradição, temos quatro modelos. O iPhone 17 básico foi complementado pela versão fina Air e, naturalmente, pela dupla emblemática Pro e Pro Max.
Hoje vamos nos centrar no iPhone 17 básico, que chegou com algumas mudanças muito boas

iPhone 17
O design não mudou significativamente e a Apple manteve-se fiel ao módulo fotográfico minimalista com duas lentes posicionadas verticalmente, identico ao do Iphone 16. Estas estão inseridas numa pequena plataforma, a câmara sobressai ligeiramente da estrutura e o flash LED encontra-se à direita da mesma, fora do módulo.
A construção também não mudou significativamente, e o iPhone 17 é feito de alumínio, presente na moldura, e vidro resistente na parte frontal e traseira. A moldura lateral é plana e contém o botão liga/desliga, combinado com a novidade do ano passado, o botão Controle da câmera.
À esquerda, há dois botões para controlar o volume e, claro, o botão de ação, ao qual podem ser atribuídas várias funções. A resistência aumentada não falta e o novo iPhone 17, graças à classificação IP68, protege contra poeira e água.

Tela maior e mais rápida
A principal novidade do iPhone 17 básico é, sem dúvida, a tela maior com bordas mais finas. Agora, ela tem uma diagonal de 6,3 polegadas, em comparação com as 6,1 polegadas do iPhone 16, e a taxa de atualização aumentou de 60 Hz para 120 Hz. Além disso, trata-se de um painel ProMotion, portanto, é dinâmico.
Com uma resolução de 2622 × 1206 pixels, o painel OLED da Apple tem brilho máximo de até 3000 nits e suporta os padrões HDR10 e Dolby Vision. A mudança nesse sentido foi definitivamente bem-vinda e certamente agradará a todos os interessados no modelo básico.
Esta novidade é alimentada pelo chipset Apple A19, que promete até 8 horas a mais de duração da bateria durante a reprodução de vídeo em comparação com a versão anterior A18 do iPhone 16. Os processadores da Apple estão há muito tempo entre os melhores em termos de desempenho e economia de energia, e mesmo o iPhone 17 básico estará entre os melhores telefones do mercado nesses aspectos.
A memória operacional tem uma capacidade de 8 GB de RAM, o que é um pouco decepcionante, pois uma memória maior certamente seria mais adequada para o telefone. Para armazenar dados, há um armazenamento interno de 128 GB, 256 GB ou 512 GB na versão superior.
Câmera e outras novidades
A câmera do iPhone 17 básico também passou por uma mudança, embora continue sendo dupla. A câmera principal tem novamente uma resolução de 48 Mpx, mas a ultra grande angular melhorou.
A resolução original de 12 MP aumentou para 48 MP, pelo que podemos esperar resultados um pouco melhores e de maior qualidade. A focagem PDAF e a estabilização ótica na câmera principal são um dado adquirido. A câmera selfie foi melhorada e tem agora uma resolução de 18 MP.
Quanto à bateria e à duração, o novo iPhone 17 é novamente um telefone com duração de mais ou menos um dia, mas usuários mais econômicos podem chegar a um dia e meio. O carregamento com fio é capaz de carregar a bateria até 50% em 20 minutos, o que é uma melhoria bem-vinda.
O carregamento sem fio agora aposta no padrão Qi2.2 com potência de até 25 W, e o carregamento via MagSafe é igualmente potente. Em termos de conectividade, o iPhone 17 básico suporta Wi-Fi 7, está equipado com chip NFC, conector USB-C e módulo Bluetooth 5.3.
Preço e disponibilidade
O novo iPhone 17 vem com o novo sistema iOS 26 e está disponível em cinco cores: rosa, verde, azul claro, branco e preto.
A boa notícia é que a Apple não aumentou o preço do seu modelo básico entre gerações, mas, pelo contrário, reduziu-o a versão básica custa a partir de 799 dolares, e não tem 128, mas 256 GB de memória interna. Disponível a partir de 19 de setembro.






Deixe um comentário