Com o mesmo design, mas com desempenho superior graças ao chip M5 e bateria com duração de 24 horas, a Apple apresentou o novo MacBook Pro M5.
Novo hardware no mesmo corpo
Houve muita especulação nos últimos dias sobre o novo MacBook Pro. Tudo indicava que o lançamento aconteceria hoje. À primeira vista, o novo MacBook Pro M5 permanece o mesmo, e todas as mudanças importantes ocorreram por baixo do capô.
Mas isso definitivamente não é ruim. Seu corpo de alumínio oferece traços mais nítidos e agrada pelo acabamento preciso. Em termos de conectores, o lado direito possui MagSafe para carregamento, duas portas USB-C Thunderbolt 4 e um conector de áudio de 3,5 mm para fones de ouvido. O lado oposto possui duas portas USB-C e HDMI.
No que diz respeito ao ecrã, o MacBook Pro M5 foi atualizado apenas na versão de 14 polegadas com preços a partir de $1.599. O ecrã é do tipo Liquid Retina HDR com tecnologia True Tone e luminosidade de até 1600 nits. A frequência de atualização adaptativa de 120 Hz também é agradável.
iPad Pro com Chip M5
A Apple também apresentou um Ipad com Chip M5 com o preço inicial de $999. Pré-encomenda a partir de 22 de Outubro.
Apple has introduced the new iPad Pro with M5 chip starting at $999
— Apple Hub (@theapplehub) October 15, 2025
You can pre-order today and will be available on Wednesday, October 22 pic.twitter.com/Epcj1t9DQr
Apple has introduced a new 14" MacBook Pro with M5 chip starting at $1,599
— Apple Hub (@theapplehub) October 15, 2025
You can pre-order today and will be available on Wednesday, October 22 pic.twitter.com/s7FvsZsYCX
Grandes mudanças na parte interna
O MacBook Pro M5 2025 sofreu a maior mudança na parte interna. O dispositivo recebeu um novo e potente chip M5 de fábrica. O processador oferece 10 núcleos, dos quais 4 são potentes e 6 são econômicos. A unidade gráfica também contém 10 núcleos e conta com um Neural Engine de 16 núcleos.
Por exemplo, em termos numéricos, o novo MacBook Pro M5 é 6,6 vezes mais rápido na renderização de vídeo do que o MacBook Pro com chip M1. Na mesma comparação, a novidade oferece uma taxa de quadros até 3,2 vezes mais rápida em jogos ou 7,7 vezes mais rápida no processamento de vídeos com IA.
O notebook está disponível com 16, 24 ou até 32 GB de RAM. O armazenamento básico é de 512 GB, mas na configuração máxima o cliente pode chegar a 4 TB.
MacBook Pro M5 e suas outras vantagens
Quanto aos outros recursos, eles também certamente agradarão aos clientes. Por exemplo, o carregamento é suportado com potência máxima de 96,5 W e, de acordo com o fabricante, a bateria dura até 24 horas com uma única carga.
A câmera frontal tem resolução de 12 Mpx, grava vídeos em resolução FullHD e oferece a tecnologia Central Stage.
Entre outros recursos, não faltam conexão Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3 ou seis alto-falantes. É claro que também está presente a tecnologia Touch ID para reconhecimento de impressões digitais.
O Apple MacBook Pro M5 também está pronto para a inteligência artificial Apple Intelligence. O dispositivo oferece várias ferramentas de IA para melhorar a produtividade, que funcionam graças a um chip potente. A IA ajuda a criar imagens ou editar texto.
Com relação ao software, o MacBook Pro M5 vem com o macOS Tahoe instalado. Isso traz ao dispositivo uma nova linguagem de design de vidro líquido, ainda mais compatível com o iPhone e com uma otimização de ponta.
Fonte: Apple


Deixe um comentário