A Nova Hilux BEV: Toyota Apresenta Rival para o Tesla Cybertruck

Toyota Hilux BEV (2026) | Fonte: Toyota

Toyota Hilux BEV chega à Europa. A picape elétrica tem autonomia de 240 km, capacidade de carga de 1,6 toneladas e oferece cabine dupla.

O Hilux elétrico é apresentado à Europa

No próximo mês, um novo modelo será adicionado ao portfólio da japonesa Toyota. Na semana passada, a Toyota deu a entender que temos muito o que esperar. A breve publicação foi acompanhada apenas pela silhueta de um veículo robusto com a dianteira. Agora sabemos que os fãs de trabalho pesado, condução off-road e do icônico modelo Hilux em especial têm muito o que comemorar.

A Toyota Hilux está na sua nona geração e é um modelo que não se detém perante nada. Isso é comprovado pela sua enorme popularidade nas condições inóspitas da Austrália, pelas expedições bem-sucedidas ao Polo Norte e pelas megatoneladas de árvores transportadas das florestas canadenses.

Os tradicionais e modernos motores serão agora complementados pela versão totalmente elétrica Toyota Hilux BEV. Os fãs de motores a diesel potentes não precisam, portanto, de se preocupar em esvaziar rapidamente os armazéns. A Toyota planeia definitivamente manter este best-seller.

Design e Especificações: Robusta, Mas Compacta

A nova Hilux é caracterizada por novos faróis dianteiros que contornam a borda do capô e se curvam em torno dos pára-choques largos. Entre eles, encontramos uma pequena linha de conexão iluminada. A máscara tem um contorno bem definido e um centro discreto com aberturas de ventilação. A Hilux BEV será oferecida apenas em um único layout de interior, que é a cabine dupla.

O interior respeita o que os fãs e proprietários estão acostumados, trazendo a maioria dos elementos e a ergonomia do modelo Land Cruiser, incluindo a consola central e o ecrã tátil duplo (2x 12,3”). Todas as opções necessárias para a configuração do chassis estão reunidas num único seletor eletrônico.

O veículo oferece ao motorista todas as funções de conforto que também encontramos, por exemplo, na oferta padrão do modelo Corolla. Não faltam, portanto, a potente direção assistida elétrica, o assistente digital T-Mate ou o assistente proativo de direção. A capacidade de travessia também é a mesma da versão a combustão, 700 mm.

Para viagens longas, escolha outro modelo

No assoalho estão armazenadas baterias com capacidade de 59,2 kWh. Os motores estão presentes em ambos os eixos. A capacidade de reboque é limitada a 1.600 kg (3.527 lb), e a capacidade de carga da plataforma é de 715 kg (1.576 lb).

De acordo com o WLTP, o Hilux BEV tem uma autonomia de até 240 quilômetros entre recargas, ou seja, menos da metade do Cybertruck da Tesla (523 km). A própria capacidade da bateria já indica que não se trata de um veículo com grande autonomia. Neste caso, trata-se principalmente de uma característica útil do veículo, em vez de percorrer centenas de quilômetros em rodovias.

Na Europa, os interessados podem esperar o início das vendas já no próximo mês. Embora nem todos os mercados-alvo tenham sido confirmados até o momento, espera-se a chegada tanto à Austrália quanto ao sudeste asiático. Os americanos precisam segurar as lágrimas. Ainda não é certo se o Hilux BEV chegará oficialmente ao continente americano.

Mireldes entrou na edição em 2021 com um site em inglês Afronomist.com, e em 2024 ganhou esta versão em português. Escorpiano apaixonado por esportes radicais, cinema, tecnologia e política, ele é formado em Economia e Gestão de Sistemas pela VŠB-TUO. No blog, Mireldes traz notícias sobre economia, cinema, política e outras histórias, "Trazendo-lhe sempre as histórias que mais importam".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *