Tesla apresenta o novo Modelo Y+ com autonomia recorde de 821 km

Tesla Model Y Standard (2026), vista frontal | Fonte: Tesla
A Tesla apresenta o Modelo Y+ com uma autonomia recorde de 821 km CLTC, com o objetivo de voltar a atrair os clientes chineses e melhorar as vendas fracas.

A Tesla perdeu a popularidade na China

Com seu recente lançamento, a Tesla está melhorando sua posição no mercado chinês. A concorrência está claramente superando a marca, o que se reflete nos números de vendas. O recém-apresentado Modelo Y+ vem recuperando a popularidade da Tesla, principalmente graças ao seu novo recorde.

Graças às novas células de bateria da LG, a Tesla apresenta em seu configurador de veículos uma autonomia de até 821 quilômetros. É claro que não se trata de um valor da metodologia WLTP, mas do tradicional e otimista CLTC chinês. Mesmo assim, o modelo modificado oferece a maior autonomia entre as variantes do Modelo Y oferecidas até agora.

O segredo está nas novas células NMC com capacidade de 78,4 kWh da LG Energy Solutions. A Tesla também utiliza a mesma solução e capacidade no Modelo 3. Além disso, o valor teórico deste modelo chega a 830 quilômetros.

A autonomia melhorou, mas e o preço?

O novo Model Y custa pouco mais de 40 mil dólares no exterior. Trata-se de uma versão com tração traseira e cinco assentos no interior do veículo. A Tesla precisa urgentemente atrair clientes para novas possibilidades. Outubro deste ano foi o mês mais fraco em vendas nos últimos três anos.

Com a nova autonomia, o carro agora supera até mesmo o muito popular Xpeng G6. Este último tem uma autonomia declarada de 755 km. No entanto, o concorrente chinês compensa imediatamente sua desvantagem com o preço de compra. Este é fixado em 32.900 dólares.

Caso você esteja satisfeito com a nova autonomia da Tesla, vamos converter os valores para um espectro mais próximo de nós. Na conversão de CLTC para WLTP, é utilizado um coeficiente de 0,82, o que, neste caso, corresponderia a 673 quilômetros. Os Teslas gostam de números mais otimistas no visor, portanto, se levarmos em conta esse fator, o novo Model Y deve percorrer com segurança cerca de 600 quilômetros.

Fonte: Tesla

Mireldes entrou na edição em 2021 com um site em inglês Afronomist.com, e em 2024 ganhou esta versão em português. Escorpiano apaixonado por esportes radicais, cinema, tecnologia e política, ele é formado em Economia e Gestão de Sistemas pela VŠB-TUO. No blog, Mireldes traz notícias sobre economia, cinema, política e outras histórias, "Trazendo-lhe sempre as histórias que mais importam".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *