iPhone 18 oferecerá maior desempenho, botão de controle aprimorado e Face ID moderno sob a tela. E aí, tá animado?
O que já sabemos sobre o iPhone 18?
Apesar de a geração do iPhone 17 ter sido apresentada recentemente, a atenção dos fãs da Apple já está voltada para a próxima série. De acordo com as informações disponíveis até o momento, o iPhone 18 poderá trazer novidades significativas e ser uma das gerações mais interessantes dos últimos anos.
Em 2026, a Apple supostamente está preparando vários modelos. Espera-se o lançamento do iPhone 18 Pro e Pro Max, mas também do tão especulado modelo flexível iPhone Fold, que representaria uma mudança fundamental no portfólio da marca.
Por enquanto, ainda há dúvidas sobre o modelo básico do iPhone 18. É justamente sobre ele que se especula sobre grandes mudanças no conceito ou na própria inclusão na oferta. O que exatamente a Apple está preparando e que rumo tomará ainda permanece em aberto.
The iPhone 18 Pro and iPhone 18 Pro Max will reportedly feature under-display Face ID, a relocated front camera to the top-left corner, and variable aperture on at least one rear camera 🚨
— Apple Hub (@theapplehub) December 16, 2025
Source: Wayne Ma and Qianer Liu (The Information) pic.twitter.com/09ApvGtmmx
Lançamento apenas em 2027?
Talvez a maior surpresa para os fãs seja a mudança na data de lançamento do iPhone básico da Apple. Normalmente, isso acontece no outono, juntamente com outros modelos da mesma linha, mas com a próxima geração pode ser diferente.
No outono de 2026, a Apple certamente apresentará o iPhone 18 Pro (Max). Mas é bem possível que também chegue o iPhone Fold flexível, que atrairá grande parte da atenção. Assim, segundo rumores, a Apple apresentará o modelo básico apenas na primavera de 2027, quando chegará junto com o iPhone Air 2 de design e o iPhone 18e acessível.
Mais RAM para IA
A Apple sempre soube otimizar bem seus iPhones e, em comparação com a concorrência, utiliza uma capacidade menor de memória operacional. A geração atual se contenta com 8 GB de RAM, o que mudará com o lançamento do iPhone 18. Esse modelo terá 12 GB de RAM.
Para o funcionamento normal do iPhone, isso é obviamente excessivo. No entanto, devido ao crescimento da inteligência artificial, o iPhone 18 certamente precisará de mais memória operacional.
Melhor desempenho
O iPhone 18 poderá ter uma melhoria significativa em termos de desempenho. Espera-se a implementação do moderno chip Apple A20, fabricado com tecnologia avançada de 2 nm.
Segundo as primeiras estimativas, o chip A20 será até 15% mais rápido que o atual processador A19 e, ao mesmo tempo, 30% mais econômico. O novo processador também deve aquecer muito menos, o que, como efeito secundário, traz uma menor carga para a bateria e, consequentemente, uma melhor duração.
Fim da dependência da Qualcomm
No momento, alguns iPhones dependem da empresa externa Qualcomm, que fornece chips 5G para os telefones. Mas com o iPhone 16e chegou o modem C1, feito pela própria Apple, pra conexão 5G. O novo iPhone 18 vai ter uma nova geração de modem, o C2, que vai garantir uma conexão 5G estável, rápida e com menos consumo de energia.
Melhor botão para a câmera
Com a geração do iPhone 16 do ano passado, a Apple apresentou um botão especial, o Camera Control. Esse botão serve para um controle confortável e está presente também nos modelos atuais, e a gigante californiana o manterá também nos próximos lançamentos.
No iPhone 18, porém, ele provavelmente receberá melhorias de design. Algumas das informações vazadas sugerem que o botão Camera Control será sensível à pressão. Isso tornaria o sensor mais resistente a toques indesejados e os usuários poderiam usá-lo com mais segurança.
O Dynamic Island desaparecerá?
Vários usuários desejam que a Apple finalmente elimine o recorte na tela, chamado Dynamic Island. No entanto, a Apple esconde nessa parte a tecnologia Face ID para reconhecimento facial.
No entanto, já houve rumores no passado sobre a possível implementação do Face ID sob a tela. Assim, restaria apenas um recorte no painel de exibição para a câmera frontal. Além disso, a Apple pode implementar a nova tecnologia já na geração do iPhone 18.
No entanto, a implementação da nova tecnologia Face ID é esperada apenas nos modelos iPhone 18 Pro (Max). O iPhone 18 básico provavelmente ficaria de fora e teria que esperar potencialmente até o iPhone 19 em 2028.
Fonte: Phone Arena


Deixe um comentário