Esta semana um Tesla Cybertruck pegou foto do lado de fora do Trump hotel, o incidente tirou a vida do motorista e feriu 7 outras pessoas e foi descrito pelas autoridades como um ato terrorista. O veículo estacionou na entrada do hotel e explodiu uns 20 segundos depois.
A polícia está a investigar o caso, descrito como ato de terrorismo
De acordo com investigações preliminares a traseira do Cybertruck estava cheia de objetos pirotécnicos e outros tipos de explosivos, incluindo latas de gasolina e outros produtos infláveis. Um vídeo na plataforma X confirmou isso, mostrando a explosão do carro acompanhada por explosões de fogos de artifício.
Elon Musk através de uma publicação na sua plataforma X confirmou que a explosão não foi causada por uma falha técnica do veículo mas pela carga desses objectos explosivos no compartimento de carga.
O Cybertruck foi alugado na agência Turo no Colorado, não houve nenhuma falha técnica no veículo, tudo indica que foi um ato terrorista.
O Xerife de Las Vegas Kevin McMahill deu mais detalhes, as imagens mostram conteúdo do compartimento de carga que incluía muitos objetos pirotécnicos, mas não está claro se foram acionados, o Xerife garantiu também não haver mais Perigo para o público. “Ainda assim, há uma série de perguntas – Cybertruck, o hotel Trump, as conotações políticas. Precisamos investigar tudo isso mais a fundo”, disse ele.
NEW: Video shows Tesla Cybertruck explosion at the Trump Hotel in Las Vegas. No word yet on the cause pic.twitter.com/tR9UabrsH4
— BNO News (@BNONews) January 1, 2025
Elon Musk fará parte da nova administração de Trump
O incidente acontece pouco tempo depois que Elon Musk anunciou que fará parte da administração de Trump juntamente com o empresário Vivek Rmaswamy onde devem desempenhar as funções de conselheiros sobre como administrar o governo de forma eficiente.
Como o histórico do incidente e o motivo são desconhecidos as autoridades manterão o púbico informado sobre novas descobertas.
Deixe um comentário